Drive Thru da Saudade | Confira como foi o evento

Na última quinta-feira, 15 de outubro, o Colégio CAMP proporcionou aos alunos, professores e colaboradores a experiência de um reencontro no formato drive thru. O objetivo do evento foi comemorar o Dia das Crianças, dos Professores e possibilitar às pessoas um momento para estarem juntos depois de muito tempo.

O evento começou oficialmente às 11h, mas antes disso os professores já se organizavam para receber os alunos, dos quais estavam cheios de saudades. Para surpresa de todos os presentes e de quem passava pela avenida Robert Kennedy, a festa foi animada por DJ’s, robôs da franquia Transformers (Bumblebee e Optimus Prime), muita emoção e buzinas.

Ao longo do trajeto do Drive Thru da Saudade, estavam espalhadas as estações de reencontro. Entre elas: Entrada e Arrecadação de Brinquedos, Estação Fotográfica, Estação da Saudade, Estação do Sorvete e Saída. Todos os carros que passaram por elas aproveitaram os brindes, tiraram fotos e mataram um pouquinho da saudade dos professores, sempre com muita diversão e emoção.

 

Entrada e Arrecadação de Brinquedos

Foto: Comunicação CAMP

Ao entrar no evento, todos os carros precisavam obrigatoriamente passar por esse ponto para aferir a temperatura de quem estava dentro do veículo e para receber o álcool em gel. Além disso, esse era o ponto para deixar os brinquedos doados para a ação social promovida pela instituição.

Foto: Comunicação CAMP

No local, estavam presentes professores e funcionários do Colégio CAMP. Entre eles, a inspetora Carolina, muito querida pelos alunos, os professores Carolina Risso, Carlos Eduardo, Edilson Ribeiro e o Guinho (José Anastácio).

Após aferirem a temperatura, todos os participantes do evento eram recepcionados pelo robô Bumblebee. A surpresa com o ilustre convidado foi tanta que alguns desceram dos carros para tirar foto, sempre seguindo todas as normas de segurança.

Foto: Comunicação CAMP

Alessandra Paiva, diretora do Colégio CAMP, se refere ao evento como um momento que todos precisavam para mostrar a importância que é estar juntos. “Eu acho que a gente precisava de um tempo para mostrar o quanto eles fazem falta aqui dentro. Eles precisavam de um momento para ver o seu professor, para ter contato. Porque escola é contato, escola é compartilhamento”, salienta.

Dentre todos os momentos importantes durante o Drive Thru, Alessandra destaca um deles: “O olhar! Acho que a troca de olhar é algo que mexe demais tanto com o aluno, quanto com o professor. Acho que o olhar foi o ponto alto de todo o evento”, confessa ela empolgada.

 

Estação Fotográfica

Foto: Comunicação CAMP

Logo depois de serem recepcionados pelo divertido Bumblebee, já era o ponto certo para tirar fotos. Na Estação Fotográfica, os participantes encontravam as professoras Pamela Albuquerque, Amanda Nocera, Aline Moura, Luciana Motta, Sandra Borges, Priscilla Rossi, Fernanda Mendes, Adriana de Jesus e Joyce Fernandes. 

A estação estava decorada com os backdrops do Colégio, plaquinhas, molduras e diversos itens para tirar uma foto divertida e matar a saudade das queridas professoras que recepcionavam os alunos com muito carinho. O momento foi de muita emoção entre todos.

Foto: Comunicação CAMP

Ana Lívia Cazagrande, aluna do Colégio CAMP, estava muito feliz com o reencontro e confessa que nunca pensou encontrar os professores nesse momento. “Eu estou achando muito bom! Achei muito legal interagir com os professores, chegar pertinho, tirar foto. É muito legal!”, se empolga.

Ana relata que sente muitas saudades das aulas presenciais nas quais pode conviver com outros alunos, amigos e interagir com os professores. Questionada sobre qual a primeira coisa que quer fazer ao voltar para a escola, respondeu sem pestanejar: “Abraçar os professores e os amigos!”.

 

Estação da Saudade

Foto: Comunicação CAMP

Na Estação da Saudade era o momento de receber o kit guloseimas que foi preparado para os estudantes em forma de homenagem ao Dia das Crianças. Mesmo aqueles que já não se consideram crianças foram presenteados. Os professores Thales Basttistin, Adnan Bakri, Rinaldo Paschoalin e Marcelo Cestari faziam questão de presentear cada um. Foi outro ponto em que a emoção rolou solta, pois são meses sem contato pessoalmente.

Foto: Comunicação CAMP

Para a mãe da aluna Ana Lívia, Rosana Cazagrande, o que ela sente pelos professores nesse momento é gratidão, sobretudo os do Colégio CAMP que apoiaram sua filha e todos os outros alunos. “A gente achou que esse ano seria perdido, mas não. Com maestria, todos os professores puderam abdicar de seu tempo, dos seus familiares, de tudo, para transferir tudo isso aos alunos. Gratidão eterna!”.

A filha, segundo Rosana, estava muito ansiosa para rever todos os amigos e professores no Drive Thru da Saudade. “Os alunos veem os professores em vídeo aula online e dá para matar um pouco da saudade, ter interação. Mas vê-los presencialmente é muito importante. A Ana nem dormiu para poder estar aqui. Tanto ela, quanto nós estamos muito felizes de verdade.”, confessa.

 

Estação do Sorvete

Foto: Comunicação CAMP

A Estação do Sorvete foi uma delícia pura! Nesse ponto, o que menos importava era a idade. Pais, filhos, professores e funcionários, todos estavam prontos para se deliciar e refrescar com um bom sorvetinho.

Os professores Carolina Doná, Letícia Tiveran, Anderson Lopes e Felipe, todos animados, faziam dancinhas, entregavam sovertes para as famílias e distribuíram sorrisos, mesmo com máscaras. 

Foto: Comunicação CAMP

Os professores sentem a falta de contato tanto quantos os alunos. Para Carolina Doná, professora de Ciências e Biologia, esse evento foi muito importante nesse sentido, pois todos estavam com muitas saudades. “Online, por mais que a troca aconteça, a gente não tem o ver, não tem o toque. E, ainda sem o toque, vê-los é muito gratificante depois de tanto tempo”, complementa.

Divertida, Carolina confessa que, além da falta dos estudantes, sente também muita saudade de escrever na lousa, dar um bom dia animado para que os alunos se ajeitem nas cadeiras. Ela sente que pela tela é mais difícil saber o que está acontecendo do outro lado. “Todo dia eu penso em vocês e não se preocupem que em breve a gente vai estar juntos novamente”, otimista, ela deixa sua mensagem para os alunos.

 

Saída

Foto: Comunicação CAMP

O momento de dar tchau não foi triste, pois o robô Optimus Prime esperava por todos os carros na maior animação e cheio de dancinhas. Foi outro ponto ideal para tirar várias fotos, dar muitas risadas e fazer brincadeiras. Pais e filhos se divertiam e juntos saíram do colégio com gostinho de quero mais.

Julia Marinho, ex aluna, sente tantas saudades do colégio que viu no evento uma grande oportunidade de rever todos. “Foi eu entrando no drive thru já comecei a chorar com saudades do colégio CAMP. Já estudei em muitos colégios, mas esse com certeza foi o mais especial. Aqui é todo mundo muito humano, muito amigo”, relata.

Para ela, a ideia do Drive Thru foi “sensacional! Esse evento está muito legal com todas as paradas, muito emocionante para família, aluno, funcionário, professor, todo mundo”, salienta. Julia também parabeniza todos os professores que se dedicaram tanto nessa situação de pandemia que pegou a todos de surpresa.

É sempre importante ressaltar que o Colégio CAMP se preocupa com todas as medidas de segurança para evitar contaminação por covid-19. Pensando nisso, não faltou esforços para seguir as regras e manter todos seguros.

 

Agradecemos a todos que participaram do Drive Thru da Saudade! Foi ótimo estar com vocês!

Compartilhar

Comentários desativados.