Conscientização, uma forma de amor!

Não é por acaso que a cor azul foi escolhida para representar a campanha Abril Azul, os meninos são mais atingidos pelo autismo do que as meninas, explicação que a ciência ainda não consegue dar.
O autismo TEA (transtorno do espectro autista) é um distúrbio neurológico. Não se sabe as causas para esse transtorno, mas acredita-se que seja de origem genética. A interação social, o comportamento e a comunicação são as áreas mais afetadas. Os sintomas podem variar, alguns autistas não conseguem ficar em ambientes com muito barulho, outros não respondem quando chamados, alguns preferem o isolamento e outros ainda, são muito agitados.
É importante procurar ajuda médica caso percebam alguns sintomas, que podem surgir nos primeiros meses dos bebês e a condição pode ser classificada em três níveis: nível 1 (leve), nível 2 (moderado) e nível 3 (severo).
Embora não haja cura, algumas terapias podem auxiliar na rotina diária de um autista proporcionando uma melhor qualidade de vida e muitos a se tornarem independentes.

Por Sheila Duarte

 

Compartilhar

Comentários desativados.