Dia do Administrador

O profissional de administração organiza, gerencia, planeja, identifica e soluciona problemas das mais variadas origens dentro de uma organização. Além disso, o administrador, com sua habilidade de gerenciar recursos, pessoas e planos é versátil em qualquer departamento e necessário em empresas de todos os tamanhos.

Segundo o portal de carreiras da Catho, o profissional dessa área pode atuar com recursos humanos, vendas, marketing, logística, compras, produção, administração pública, financeiro, consultoria, entre outros. Dessa forma, a profissão possibilita seguir a carreira em diversos setores e tem a oportunidade de transitar por eles.

O salário médio de um administrador é de R$ 2.553,00, de acordo com o site Vagas.com. No entanto, é preciso levar em consideração o nível hierárquico que o profissional ocupa. Geralmente, o primeiro passo na carreira é o cargo de auxiliar administrativo.

Para atuar como administrador, muitas empresas solicitam que o profissional tenha formação no ensino superior ou em cursos profissionalizantes. No caso dos cursos superiores, além da graduação em administração, a pessoa interessada pode cursar marketing, recursos humanos, gestão financeira, logística, entre outros.

Para atuar como administrador, muitas empresas solicitam que o profissional tenha formação no ensino superior ou em cursos técnicos. O Colégio CAMP oferece o curso técnico em Administração. Se você tem interesse em saber vantagens, valores, datas e horários consulte informações no site ou entre em contato pelo telefone (11) 4344-2300.

Compartilhar

Comentários desativados.