Experimento de Biologia (microrganismos)

Aproximar a ciência da vida do estudante é um dos meus objetivos como professora de biologia do Colégio CAMP – Professora Carolina Doná de Araújo
Com a ajuda da auxiliar educacional e parceira Elisangela Mendonça a professora Carolina levou os alunos dos primeiros anos ao laboratório de Biologia com o intuito de desmistificar a ciência e falar um pouco sobre os microrganismos.
A montagem do experimento se deu no dia 06/11/18 e foram utilizados materiais como caldo de galinha, gelatina incolor e materiais de uso cotidiano do aluno. Tudo isso para simular o ambiente ideal para crescimento de microrganismos.
Com isso foram retiradas amostras de objetos que os alunos escolheram em conjunto com a professora. Alguns exemplos de objetos escolhidos foram: celular, aparelho dental, tênis, dentre outros.
Ansiosos pelos resultados? Nós estamos!