LEITURA E CULTURA

VIRE A PÁGINA

Nós que somos viciados em leitura procuramos ficar de olho em todas as novidades, lançamentos e dicas de bons livros, não é mesmo?
Sabemos que a leitura contribui e muito para o nosso acesso à cultura, a diversão e aos novos olhares possibilitando uma infinidade de descobertas.
Sugerimos alguns livros para serem “devorados” em todos os momentos. São livros ecléticos para todos os gostos.

Então, programe-se e já comece a escrever sua listinha para os próximos meses.

Bora ler, minha gente!

A revolução dos bichos, George Orwell

Resultado de imagem para A revolução dos bichos, George Orwell

Um clássico moderno e um dos livros mais vendidos. Escrito durante a Segunda Guerra Mundial, o livro é uma fábula sobre o poder e uma autocracia muito mais tirânica que a dos homens.

O Diário de Anne Frank

Resultado de imagem para O Diário de Anne Frank

Um relato de uma adolescente que se tornou o livro mais lido do mundo. Anne escreveu em seu diário durante os dois anos que ficou escondida, juntamente com sua família e mais quatro pessoas, durante a ocupação nazista.

Malala

Eu Sou Malala

De uma maneira emocionante, Malala revela sua trajetória na luta pelas mulheres paquistanesas. Com coragem ela defendeu o direito de as meninas frequentarem a escola. Passou a receber ameaças e foi baleada com três tiros na cabeça por um terrorista do Talibã.

Texto cruéis demais para serem lidos rapidamente

Resultado de imagem para Texto cruéis demais para serem lidos rapidamente

Um estudante universitário enfrentava o término de um relacionamento e passou a escrever como uma forma de tirar toda a dor que estava sentindo e se fazer vivo. Criou um perfil no facebook e passou a escrever textos poéticos. Foi quando surgiu o livro.

As Vantagens de Ser Invisível

Resultado de imagem para As Vantagens de Ser Invisível livro

As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento.

RELAXE

Há tantas coisas lindas que se espalham por nossas cidades que às vezes nem nos damos conta. Prepare-se para descobrir cada cantinho, adquirir conhecimento e se divertir.

MIS – Museu da Imagem e do Som

Um dos centros culturais mais movimentados de São Paulo oferece exposições e muitas variedades culturais como: dança, música, vídeo e tantos outros eventos. Para quem gosta de quadrinhos acontece até o final do mês de março uma superexposição. Não deixe de conferir.

Imagem relacionadaResultado de imagem para museu da imagem e do somResultado de imagem para mis museu da imagem e do som

Museu da Imigração

Por dentro, a antiga Hospedaria de Imigrantes recebeu painéis interativos com imagens de bairros de São Paulo e vídeos de depoimentos de imigrantes. Em um dos espaços o visitante pode ler cartas escritas no passado. Há também um passeio de maria-fumaça, com duração de aproximadamente 25 minutos. Vá conhecer e volte ao passado!

Resultado de imagem para museu da imigração fotosResultado de imagem para museu da imigração fotosResultado de imagem para museu da imigração fotos

Pinacoteca

Para quem gosta de exposições não há lugar melhor. A Pinacoteca é um museu de artes visuais que foi fundada em 1905 e é o museu de artes mais antigo de São Paulo. Seu acervo conta com quase 10 mil obras e também recebe exposições temporárias. Além das exposições há atividades de workshops, palestras, cursos, eventos educativos e muito mais. Vale muito a pena!

Resultado de imagem para pinacotecaResultado de imagem para pinacotecaImagem relacionada

Cinema

Saia um pouco da correria do dia a dia, sente-se em cadeira confortável e esqueça da vida por pelo menos uma hora. Há filmes para todas as faixas etárias, então a distração é para todos.

Resultado de imagem para cinemaResultado de imagem para cinemaResultado de imagem para cinema

Parques

Quer caminhar, correr, andar de skate, bicicleta, encontrar amigos ou simplesmente não fazer nada? Os parques urbanos são ótimas alternativas para tudo isso acontecer, por isso listamos alguns em São Bernardo do Campo para você curtir a natureza bem pertinho de casa.

Parque Rafael Lazzuri, Parque Estoril, Parque Municipal Engenheiro Salvador Arena, Chácara Silvestre e tem também o Parque Chico Mendes, este está localizado em São Caetano do Sul, mas fica logo alí.

Resultado de imagem para raphael lazzuriResultado de imagem para parque estorilResultado de imagem para Parque Municipal Engenheiro Salvador ArenaResultado de imagem para parque chico mendes

Comentários desativados.