Alunos do Ensino Médio ajudam alunos do Ensino Fundamental II

O Projeto Tutoria é uma iniciativa dos alunos da 3º série do Ensino Médio, em conjunto com a coordenação pedagógica, que vai dar um suporte especial aos alunos do 6º e 7º anos. A atividade tem como objetivo superar as dificuldades de cada estudante e melhorar o rendimento em sala de aula, através de um processo de ensino-aprendizagem mais amplo.

Durante o primeiro mês de aula, os professores identificaram as principais dificuldades enfrentadas pelos anos: em português, a organização de cadernos e livros, pontuação, estruturação de redações e colocação de verbos em frases; em matemática, as operações básicas. Na última semana aconteceu uma das primeiras aulas.

Para os tutores, é uma oportunidade de desenvolver habilidades de liderança, empatia e comunicação, além de reforçar seu próprio conhecimento em português e matemática. Para os alunos do sexto e sétimo anos, o foco é superar suas dúvidas específicas com atuação direta nas dificuldades.

Dessa forma, é possível criar um ambiente de apoio e cooperação entre os alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental II. Acreditamos que essa abordagem irá melhorar significativamente o rendimento escolar e ajudá-los a alcançar seus objetivos educacionais.

Nossos tutores estão muito empenhados nesse projeto e estamos muito orgulhosos deles por se dedicarem a ajudar seus colegas de escola!

Comentários desativados.