Tudo sobre o Drive-Thru Junino 2021

No último sábado (26) aconteceu o Drive-Thru Junino no Colégio CAMP que permitiu aos professores, pais e alunos um último encontro antes das férias e ainda participar de um arraiá com toda a segurança e distanciamento. Os carros passaram por algumas estações onde os participantes receberam brindes e tiraram fotos com muita emoção.

Confira abaixo todos os detalhes sobre o evento.

A chegada e um inverno quentinho

Embora os professores e toda equipe estivessem desde manhã preparando tudo, os alunos começaram a chegar a partir das 11h. Após aferir a temperatura de quem estava dentro do veículo e passar álcool gel, os carros eram recepcionados pela diretora Alessandra Paiva que entregava chocolates e recebia as doações de brinquedos e agasalhos. O Tigrão também estava presente e interagia bastante animado com os alunos.

Estação Fotográfica

O primeiro espaço que os participantes chegavam era a Estação Fotográfica. “A gente chegava nos carros, tirava fotos dos alunos e eles seguiam o percurso”, diz Anderson, professor de inglês do Colégio CAMP. Sobre a importância do evento, ele respondeu sem pestanejar: “une pessoas”, pois conseguem se relacionar com elas, mesmo à distância.

Decorada com plaquinhas, molduras e diversos itens, foi um momento de bastante emoção. Caso tenha participado do evento, você pode encontrar sua foto em nosso Facebook.

Estação Prendas

Em seguida, os alunos recebiam um kit com guloseimas típicas de festas juninas, como paçocas e pé de moleque. Os professores presentaram e interagiram com cada um.

Adriana, professora de língua portuguesa, fez questão de agradecer e parabenizar os alunos nesse final de semestre. Ela relata que os pais e alunos gostaram bastante do evento e comenta que “após tanto tempo em casa, mesmo dentro dos carros, a interação, a alegria, a espontaneidade” foi um dos pontos mais significativos do Drive-Thru Junino.

Estação Pipoca

Enquanto se aproximava da próxima estação, já era possível sentir o cheiro da pipoca que era uma delícia. Os professores passavam carro por carro entregando os saquinhos de pipoca e conversando com os participantes, mesmo com máscaras.

Para Wesley Farias, pai da Isabela Gonçalves, do 6º ano, era possível notar um brilho nos olhos dos alunos e dos professores. Ele comenta que o evento foi “totalmente diferente, um momento de integração entre família” ao unir professores, pais e alunos nesse encontro.

Estação Doce

E para completar as comidas, todos ganharam um algodão doce na última estação que eram distribuídos pelos professores com muitos sorrisos, mesmo com máscaras. Giovana Amorim, do 3º ano A, comenta que a “interação nesse momento em que estamos passando é totalmente importante” e que o Drive-Thru Junino foi inovador, pois manteve essa tradição das festas juninas neste mês.

Saída

Como um último evento do colégio antes das férias, o momento de dar tchau deixou a todos com um gostinho de querer mais, especialmente pelo momento de isolamento, como relatado pela diretora Alessandra: “embora seja um percurso de no máximo 4, 5 minutos, são 5 minutos que valem por um semestre. A vontade de ver um professor, de encontrar, tirar uma foto, de ver o colega, é o que vale a pena. É ver um sorriso que nos alimenta para o próximo semestre”.

Foto: Comunicação CAMP

Todos os protocolos de segurança foram tomados para evitar a contaminação por covid-19. No vídeo abaixo você pode conferir um vídeo sobre o Drive-Thru Junino.

Acompanhe o Colégio CAMP em nosso Instagram e Facebook.