Atividades Colégio CAMP 2016

O Colégio CAMP trabalha a integração dos alunos com o meio em que vivem, trazendo temas atuais que farão parte da vida do aluno não apenas para a preparação para o vestibular, mas também para situações cotidianas.

Durante o ano, são propostos roteiros educativos fora das dependências do colégio, apresentações integradas das disciplinas, atividades voluntárias apoiadas pelo colégio, como é o caso da Páscoa Solidária. Os alunos se organizaram em uma campanha de arrecadação de chocolates para montar sacolinhas de Páscoa para as crianças da Instituição Assistencial MEIMEI. Os jovens do Programa de Formação Básica para o Trabalho e do Programa de Aprendizagem do CAMP SBC também ajudaram na arrecadação. As meninas do Colégio foram junto com a coordenadora pedagógica Adriana e alguns colaboradores do CAMP entregar as sacolinhas.

Uma outra atividade que aconteceu em 2016, foi a visita ao centro velho de São Paulo e à BM&F Bovespa. No dia 06/05, os alunos do 1º, 2º e 3º ano visitaram a Bolsa de Valores de São Paulo, onde puderam conhecer um pouco sobre mercado de ações e como funciona uma bolsa de valores. Também fizeram um tour pelo centro velho da cidade que incluiu o Pátio do Colégio, o Solar da Marquesa e a Catedral da Sé.
Esse passeio não foi apenas divertido, como ofereceu um aprendizado especial, pois os professores de história e matemática conseguiram trabalhar seus conteúdos até mesmo depois da visita, em sala de aula.

Duas atividades que aconteceram dentro do Colégio e trabalharam a interdisciplinaridade foram peças teatrais com os temas: Feudos e Shakespeare.  Esses trabalhos envolvem todos os alunos do Colégio. Além do aprendizado de forma lúdica, o objetivo também é promover a integração entre os alunos recém-chegados e os que já estão há mais tempo.

Os alunos também participaram do Câmara Jovem, projeto que tem como principal objetivo fazer com que jovens estudantes da rede privada e pública da cidade vivenciem e entendam o funcionamento da Câmara dos Vereadores de SBC. Nesse projeto, 21 jovens estudantes da cidade de São Bernardo do Campo ocupam os lugares dos vereadores oficiais e apresentam e votam os projetos de lei para melhorar as condições de vida dos moradores dessa cidade.

Com um projeto de lei sobre adoção que visa agilidade e melhoria no sistema que já existe, nossa turma teve seu projeto aprovado unanimemente pela Câmara dos jovens vereadores, onde foram apresentados vários projetos que focavam no povo são bernardense e seu dia a dia.

Essa atividade promove a cidadania, fazendo com que os jovens entendam o seu papel na sociedade em que vivem e conheçam as problemáticas expostas pelos outros grupos, a fim de expandirem seu conhecimento acerca dos acontecimentos da cidade.

O ensino médio é um momento muito importante e tenso para os jovens, pois é nessa fase em que devem escolher uma universidade e uma profissão. Embora alguns já estejam prontos para escolher, para outros é um desafio, que vem acompanhado pelos temidos vestibulares. Pensando nisso, o Colégio CAMP criou as oficinas de orientação profissional, com a psicóloga organizacional Thaís.

São encontros que propiciam um olhar mais amplo sobre as decisões e o futuro, fazendo com que o adolescente se conheça melhor e assim, consiga tomar suas decisões.

Outra atividade que ajuda essa escolha é o curso preparatório R22. Uma revisão do ensino médio em 22 volumes, oferecida a partir de agosto para os alunos do 3º ano.

Todas essas atividades fazem parte da programação dos alunos do Colégio CAMP e proporcionam integração, aprendizado lúdico e desenvolvimento intelectual entre nossos alunos.

Agende uma visita e conheça de perto nossa estrutura e proposta pedagógica! 😀

Comentários desativados.